Músico independente mineiro lança videoclipe filmado na Rússia

Max Henrique assina o single “Seu Mundo” – um trip-hop – e o vídeo, que será lançado dia 24 de junho.

Belo Horizonte 10 de junho de 2017

 

Max Henrique, artista sediado em Belo Horizonete, se preparar para lançar seu novo clipe. “Seu Mundo”, a canção de sonoridade eletrônica e clima introspectivo, é revelada em imagens pela atuação de Dasha Busalayeva – atriz convidada – em uma jornada por São Petersburgo. O vídeo parece mostrar um diálogo entre os mundos externo e interno da personagem apresentada, completando a relação entre som e imagem.

O clipe será lançado no dia 24 de junho nas mídias sociais e no 80 Bar, na região da Savassi em Belo Horizonte, onde será apresentado e seguido de apresentação de Max como DJ. Na internet, o trabalho poderá ser visto no site do artista www.maxhenrique.com,  no facebook fb/Mahx.Henrique  e youtube.

A música acabou de chegar: já está disponível e pode ser ouvida em plataformas de streaming como o Spotify (https://goo.gl/nZZjt4) e outras, no site do músico www.maxhenrique.com.br  ou em seu soundcloud (https://soundcloud.com/maxhb/seu-mundo-1). Um teaser do vídeo também já está online: https://youtu.be/pP6knUcDudc

Max Henrique,  lançou seu primeiro trabalho em 2014 –  o álbum Traço, com 11 músicas – e desde então tem lançado músicas no formato single e se dedicado ao projeto “Um Minuto Sem Silêncio”, de músicas de sessenta segundos para lançamento no Instagram.

Ultimamente o compositor tem apresentado suas canções já acompanhadas de vídeos, aproveitando sua formação em artes visuais. Para Max, os videoclipes são uma espécie de segunda camada do mesmo trabalho autoral, fazem parte da mesma criação. O músico chegou a ganhar dois prêmios por seus vídeos no Brasil e seu último clipe, “Lá fora”, foi exposto ano passado no Festival de Audiovisual de Belém do Pará e no Indie Music Video and Sound Art Winter da Coreia do Sul – CICA.

O videoclipe de “Seu Mundo” foi idealizado, editado e finalizado por Max, e teve a participação de Juliana de Carvalho, responsável por todas as filmagens. A música foi totalmente composta, tocada e produzida pelo artista.

 

 

Bio:

Max Henrique é artista plástico, músico, comunicólogo e professor. Trabalha com diversos suportes técnicos, frequentemente em obras que trazem contaminações entre mídias.

É formado em comunicação pela UFMG, artes plásticas pela UEMG, com especialização em artes plásticas e contemporaneidade pela UEMG e mestrado em comunicação pela PUC. Divide seu tempo entre pesquisas – o processo criativo é um dos focos de interesse, docência e produção de trabalhos que vão do desenho à música autoral passando pela pintura e realização de vídeos.

Reprodução autorizada.

Fonte de todo o material: “Divulgação”

 

Contatos:

Tel: 31 919991-9199 e 31 32233979

contato@maxhenrique.com.br

http://www.maxhenrique.com.br

https://www.facebook.com/Mahx.Henrique/

Outros lInks:

https://www.instagram.com/maxhb/

Canal do Youtube: https://goo.gl/FHVbFQ

“Seu Mundo” no Spotify: https://goo.gl/nZZjt4

 

Imagens: