the door 1

“A Porta” é o nome do novo single de Max Henrique – primeiro trabalho pós o lançamento do disco autoral Traço, no final de 2014.  Com elementos eletrônicos fortes, guitarras distorcidas e tom sombrio, a música será lançada em duas versões: uma em inglês (The Door) e uma em português. Max escreveu as duas letras, e comenta que “partiram do mesmo conceito, mas não são tradução uma da outra, propriamente. O exercício foi de criar duas letras para a mesma música, a partir do mesmo conceito”. O compositor gravou todos os instrumentos e a voz, contando com engenharia de som da produtora Audio 40, de Belo Horizonte, para a masterização do material. O novo single deve causar um certo estranhamento para quem conhece o trabalho anterior do autor, já que mostra uma carga maior de elementos eletrônicos e tem uma sonoridade mais agressiva do que a apresentada anteriormente.

O vídeo clipe da música, também realizado por Max, foi montado a partir de originais de filmes “super 8” encontrados no acervo familiar do artista, posteriormente editados e tratados digitalmente. Esse é o segundo clipe baseado em super 8 de Max. O anterior, “Enquanto”, combina imagens de filmes com referências à pintura de Magritte “La trahison des images” – que traz a frase “isso não é um cachimbo”.

Mesmo habituado a dominar a maior parte do processo de produção de suas obras desde produções anteriores (ele fez clipes e tocou vários instrumentos na produção do álbum anterior), Max não dispensa parcerias de diversas áreas, defendendo que a criação coletiva é um processo cheio de boas surpresas e muito aprendizado. Para produções futuras, planeja parcerias com outros músicos e produtoras de vídeo.

A música “A Porta”, disponível na página de facebook e no site de Max Henrique para download gratuito – nas duas versões –  a partir do dia 10 de setembro e em breve estará disponível também em aplicativos de streaming, como Spotify e Deezer.

 

Links:

http://www.maxhenrique.com.br

https://www.facebook.com/Mahx.Henrique

https://www.youtube.com/user/notanickbh/

https://www.facebook.com/miniluvmusic

 

Imagens de divulgação:

IMAGENS DO CLIPE

Fotos em alta resolução (para gráfica) – crédito nas fotos

Fotos em baixa resolução (para internet) – crédito nas fotos

Imagens do single (fonte: divulgação)