Download desse texto em word (.doc)

 

Músico e artista plástico, Max Henrique lança disco de estréia, “Traço”

“Traço” é o disco de estreia de Max Henrique, que será lançado no dia 11 de novembro no CCCP às 21h – ingressos a R$15,00 com direto a 1 CD. Serão também exibidos os clipes realizados até agora. A produção é uma faceta musical das atividades de Max, que também é pesquisador, professor, designer gráfico e artista plástico. Compositor com bom currículo de shows pela cidade ha vários anos, “Traço” é resultado da primeira visada do artista à produção autoral até agora. Além da carreira solo, ele também assina um projeto de música eletrônica (Miniluv) com um músico residente na Alemanha (Rafael Schumacher).

Em 11 faixas, o disco traz uma espécie de pop alternativo – que mostra influências do rock e da MPB, com destaque para letras inteligentes. Com um certo tom mais escuro e melodias cativantes, as músicas tem um tom reflexivo, mas ao mesmo tempo “colam no ouvido”. Responsável por todos os instrumentos gravados nas faixas (exceto bateria), Max também é coprodutor disco, junto a Ivan Cruvinel.

“Traço” foi produzido de forma totalmente independente, feito com uma mistura de recursos próprios e ajuda de amigos. Mesmo trabalhando com poucos recursos financeiros, procura-se manter a alta qualidade nos trabalhos, o que rendeu ao músico uma boa base de seguidores na internet (sua página no Facebook tem mais de 11mil inscritos). Ou seja, Max é adepto da ética “faça-você-mesmo”: como também é da área de comunicação e das artes plásticas, assume (sempre com um “little help from his friends”, claro) além do lado musical, também a programação visual, site e dos ótimos clipes disponíveis em seu canal no You Tube. “De certa forma, dominar o processo em vários setores ajuda: garante que tudo saia o mais próximo possível do padrão que eu desejo”.

As incursões de Max no vídeo musical renderam uma série de clipes próprios e um prêmio como diretor para o videoclipe de João Bernardo – Desisti de Ser Triste – primeiro lugar no último “Festival Clips“ (http://www.festivalclips.com.br/) em votação pela internet.

Além do produto físico, o disco está disponível para download gratuito em www.maxhenrique.com.br

Agenda:

  • Show de Lançamento do disco “Traço”, de Max Henrique
  • Dia 11/11 às 21 horas
  • Local: CCCP – Cult Club Cine Pub (R. Levindo Lopes, 358, Savassi. Belo Horizonte – MG)
  • Evento com exibição de clipes show de lançamento do disco.
  • Entrada a R$15,00 inclui um CD.

 

Estamos à disposição para contato e maiores informações:

(31) 9991-9199

(31) 3223-3979

max@silaba.com.br

 

Links:

Material para imprensa

Facebook – https://www.facebook.com/Mahx.Henrique

Canal no Youtube – https://www.youtube.com/user/notanickbh

Site – http://www.mahx.com.br

Release de Thiago Pereira

 

Fotos da divulgação – Já preparadas:

Em alta resolução (crédito no nome no arquivo).

Em baixa resolução (para internet)